MOVE é apresentado em evento da Connective Cities

Começou hoje o WorkshopDesenvolvimento de metodologias de análises de vulnerabilidade e risco de alagamento como suporte para o planejamento territorial local”, promovido pela Comunidade Connective Cities. O evento, que se estende até o dia 21 de agosto, dá continuidade à discussão iniciada durante a 6ª edição do Connective Cities Dialog, que ocorreu em fevereiro de 2015, na cidade de Colônia, Alemanha.

Ao todo, o evento abarca cidades representantes de 9 países, promovendo discussões e trocas de experiências a respeito dos desafios de gestão de alagamentos e redução de perdas e danos. A iniciativa reconhece o papel fundamental dos níveis subnacionais (municípios, províncias e regiões) para enfrentar os desafios da construção da resiliência climática, procurando soluções adequadas para a questão.

O objetivo geral do workshop é que representantes e especialistas das cidades partilhem conhecimentos e boas práticas para o desenvolvimento de análises de vulnerabilidade e riscos a nível local. Profissionais especialistas ligados à temática do evento estão confirmados na programação, visando que a concepção e a implementação de planos de gestão de alagamentos locais sejam bem-sucedidos.

Nosso diretor de vulnerabilidade e adaptação às mudanças Climáticas, Marco Follador, foi convidado a compor uma das mesas de discussão. Na quinta-feira, dia 20, Marco abrirá o debate apresentando o MOVE (Model for Vulnerability Evaluation) – ferramenta para avaliação de vulnerabilidade e risco às mudanças climáticas, construída na WayCarbon. A mesa tratará das ferramentas desenvolvidas para suporte à tomada de decisão e políticas de adaptação.

Quer saber como e onde o MOVE já atua? Clique aqui.

O programa completo do workshop pode ser visto clicando aqui. Não deixe de acompanhar!

Comentários

comentários

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail
rss