LicenTIa: estamos na reta final!

Licentia

Sabe quando assamos uma torta e a espetamos com um garfo para ver se ela já está pronta? É nesse ponto que o LicenTIa está! Saindo do forno, faltando apenas aquela dourada para podermos colocá-lo em cima da mesa e compartilhar!

Nos primeiros meses de desenvolvimento do LicenTIa, ficamos focados em validar o modelo de negócio e as funcionalidades centrais da plataforma. Assim, já iniciamos a fase de pré-venda, oferecendo benefícios para os clientes que estão interessados em apostar no projeto em sua reta final e receber créditos em dobro para uso do sistema quando estiver operacional. Além disso, eles poderão se envolver no desenvolvimento do projeto, colaborando com eventuais customizações do sistema.

Se você acredita que sua organização pode se beneficiar com a nossa plataforma, não hesite em contactar-nos para uma análise personalizada às suas necessidades e aproveitar as vantagens de ser um dos primeiros clientes! 

O LicenTIa

O LicenTIa consiste em uma ferramenta online para construção, elaboração e desenvolvimento de estudos de impacto ambiental para licenciamento ambiental, com a utilização de base de dados de acesso público. Além disso, facilita a análise e o acompanhamento de processos de licenciamento por meio da disponibilização online de estudos em processos de licenciamento ambiental, tornando-os disponíveis para serem analisados por órgãos ambientais e demais interlocutores capazes de fazer a leitura dos documentos.

A ferramenta ainda propicia um ambiente para gestão e governança dos documentos, prazos e responsabilidades das ações relacionadas aos processos de licenciamento, como condicionantes e cumprimento de programas.

Separamos as funçòes do LicenTIa em dois módulos, que podem ser usados separadamente:

Módulo 1: base de conhecimento, construção e disponibilização online de documentos

Esse módulo aplicará a inteligência artificial para organizar a informação não-estruturada dos documentos ambientais e facilitar seu acesso, sua consulta e a produção de novos estudos.

Funcionalidades previstas:

  • classificação da informação textual por tema e organização de acordo com a área de influência de referência em um banco de dados geográfico;
  • aproveitamento de dados secundários para produção de diagnóstico ambiental, avaliação de impactos e proposição de medidas mitigadoras;
  • ambiente de construção de documentos com referências / citações sobre fonte dos dados. Destaca-se que o material a ser compilado para a base do LicenTIa será composto apenas por estudos apresentados e aprovados pelos órgãos ambientais, com licenças válidas, garantindo a confiabilidade dos dados;
  • infraestrutura de compartilhamento de documentos para análise do órgão ambiental, outros órgãos intervenientes e consulta pública;
  • visualização da informação em um sistema de webGIS.

Módulo 2: gestão da liderança, permissões, condicionantes e ações

O módulo 2 visa executar cadastros de empreendimentos, unidades operacionais, processos de licenciamento, condicionantes e demais ações que precisam ser gerenciadas, com atribuição de prazos/recorrência, responsáveis, custos, e ambiente de coleção e compartilhamento de documentos em uma interface prática para gestão do fluxo de trabalho.

Funcionalidades previstas:

  • cadastro simples de empreendimentos, processos de licenciamento, licenças em suas diversas modalidades e fases, condicionantes e demais ações que exijam resposta do empreendedor;
  • associação de prazos, recorrência, responsáveis, custos, documentos, checklists com planos de ação (subtarefas, com prazo, responsáveis, custos e documentos associados) e alertas automáticos;
  • interface prática (Kanban) para gestão de fluxo de produção;
  • usuários com diferentes níveis de responsabilidade e acesso;
  • painel com visualizações para rápida comunicação de status gerais e pontos de atenção;
  • infraestrutura de arquivamento interno e compartilhamento seguro para time interno e para se análise do órgão ambiental, outros órgãos intervenientes e consulta pública.

E então, o que você achou das funcionalidades da ferramenta e das soluções que apresentamos? Divida com a gente com a gente nos comentários!  

Quer saber mais sobre o LicenTIa? Visite o site www.licentia.waycarbon.com

licentia

+ posts

Leo é engenheiro ambiental, 70% geógrafo e mestre em estudos ambientais, com experiência em gerenciamento de projetos ambientais. Na WayCarbon, atua como gerente de equipe e projetos; dá apoio a atividades de objetivo estratégico da empresa; e lidera o desenvolvimento do Licentia - uma spinoff da Way que aplica inteligência artificial para otimizar o processo de licenciamento ambiental. Muito versátil, é movido pelo desafio de empreender, ama a vida outdoor, prefere IPAs, é aprendiz de bateria e escalador, e pai da Julia.

Compartilhe esse conteúdo

Tags

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.