Dia Mundial da Água e Desenvolvimento Sustentável

dia mundial da água

Você sabia que o Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993? Desde então, a água é mundialmente celebrada no dia 22 de março.

Todos os anos, a UN-Water (entidade da ONU que coordena as ações relacionadas a água doce e saneamento) lança uma campanha específica para o Dia Mundial da Água, destacando aspectos hídricos relevantes para a manutenção da vida. Em 2015, o tema da campanha é “Água e Desenvolvimento Sustentável”.

Ao trazer a água para o centro da sustentabilidade, a campanha nos convida a refletir sobre a sua importância ao longo do tempo e sobre como desejamos guiar as nossas ações rumo ao futuro. O site oficial da campanha (clique aqui para acessar) cita diversos aspectos da vivência humana, como urbanização, indústria, energia, alimentação e igualdade social, todos relacionados ao recurso natural. O site também traz materiais visuais e didáticos que visam auxiliar educadores no ensino sobre a importância da água, além de informações sobre eventos relacionados que ocorrerão ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, estão registrados cursos, encontros e palestras em várias cidades, como Curitiba (PR), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Tubarão (SC), Laranjal do Jari (Amapá) e diversas outras localidades.

dia mundial da água

Vale a pena aproveitarmos esse momento pontual de sensibilização (que deveria ser constante!) para contemplarmos a nossa relação individual com a água e os demais recursos naturais. Podemos fazer a diferença entre os nossos pares ao redor do mundo. Hábitos de consumo consciente estão ao alcance de todos nós. Lembre-se, nunca é tarde para se repensar como vamos gerir o futuro.

Quer saber quanto o seu produto consome de água para ser produzido? E qual o risco hídrico a que a sua empresa está submetida? Nós fazemos essa análise pra você! Clique aqui e conheça nossos serviços.

Tem considerações sobre o dia mundial da água? Divida conosco nos comentários abaixo!

+ posts
Compartilhe esse conteúdo

Tags