Vivo é reconhecida pelo avanço em suas práticas de sustentabilidade pela S&P Global, em seu Sustainability Yearbook 2021.

Sustainability Yearbook

A Vivo, marca do grupo Telefônica Brasil, foi reconhecida nesta semana pela S&P Global na Sustainability Yearbook 2021. A empresa, que é cliente da WayCarbon, recebeu o reconhecimento “Industry Mover”, dado àquelas empresas que mais apresentam evolução nos índices de sustentabilidade em seu setor, ano a ano. De 2019 para 2020 a Vivo apresentou uma evolução de 16,6% no índice.
Essa evolução e essa conquista refletem diretamente as ações de sustentabilidade da empresa, que há anos vem trabalhando com uma forte agenda ESG (que diz respeito às práticas ambientais, sociais e de governança).

Sobre o Sustainability Yearbook

O S&P Sustainability Yearbook é uma publicação anual da S&P Global, que se baseia no Corporate Sustainability Assessment (CSA) – a avaliação que fundamenta a elaboração dos índices de sustentabilidade Dow Jones, desenvolvidos a partir da análise de uma série de critérios ESG de empresas listadas na bolsa de valores de Nova York. Para o índice de 2021 foram analisadas mais de 7000 companhias ao redor do mundo.
Como parceira da Vivo em sua jornada ESG, a WayCarbon atuou fornecendo suporte nas mais diversas demandas do questionário do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), tanto no engajamento do público interno a partir do mapeamento de responsáveis por determinadas ações e levantamento de dados para respostas, como no preenchimento do questionário, análise de evidências e de identificação de lacunas e a definição de planos de ação do questionário, entre outras.
Hoje, a Vivo se encontra na 14ª posição no ranking Dow Jones Sustainability Index no setor de telecomunicação e é a empresa de melhor pontuação da América Latina.

+ posts
Compartilhe esse conteúdo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.