Victor Gripp, consultor da WayCarbon, recebe Prêmio Vale-Capes

prêmio Vale-Capes

Duas grandes empresas brasileiras promovem importantes premiações para os estudantes de mestrado e doutorado no país: a Vale, em parceria com a Capes, promove o “Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade”, enquanto a Petrobras organiza o “Prêmio Petrobrás de Tecnologia Engenheiro Antônio Seabra Moggi”, que também contempla estudantes de graduação.
Na última segunda-feira, dia 11, nosso consultor Victor Gripp recebeu o Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade, na cidade de Brasília. Em 2013, Victor já havia ganhado o Prêmio Petrobrás de Tecnologia, na área temática Tecnologia de Preservação Ambiental.

prêmio Vale-Capes

Foto: Priscila Venancio – CCS/Capes

A premiação Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade tem como objetivo identificar, divulgar e premiar trabalhos que apresentem ideias inovadoras com potencial para transformação em produto ou processo, além de promover o reconhecimento da atividade científica e tecnológica em áreas temáticas que contemplem o desenvolvimento sustentável e tecnologia socioambiental.
Victor foi agraciado na área temática Processos Eficientes para Redução do Consumo de Água e de Energia, por sua dissertação de mestrado intitulada “Análise ambiental, energética e econômica de arranjo processual para reúso de água em refinaria de petróleo.”, defendida em dezembro de 2013, pela Universidade de São Paulo (USP).
Leia a publicação clicando aqui.
A iniciativa de ciência e sustentabilidade nasceu da parceria entre a Capes e a Vale S.A., inicialmente firmada durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, realizada em 2012, e esta foi a sua terceira edição.
A WayCarbon se orgulha imensamente pela justa premiação de um dos seus competentes consultores. Para além do merecido reconhecimento do trabalho e eficiência da pesquisa de Victor Gripp, o prêmio da Vale-Capes também confirma o investimento e o alto nível dos profissionais que compõem a nossa equipe.
Aguardamos ainda muitas outras conquistas “da casa”!
PARABÉNS, VICTOR!
prêmio Vale-Capes

+ posts
Compartilhe esse conteúdo

Tags

Leave a Reply

Your email address will not be published.