Fundação Dom Cabral (FDC) lança case sobre a WayCarbon

fundação dom cabral

Na semana passada, a Fundação Dom Cabral (FDC) publicou o case “Os Dilemas de Inovar: a Experiência da WayCarbon de Produtização da Consultoria Ambiental“. Esse trabalho foi desenvolvido ao longo dos últimos meses e contou com um contato direto entre as equipes da FDC e da própria WayCarbon.

O objetivo geral do trabalho foi refletir como a WayCarbon se manteve na trilha da inovação em seus 11 anos de existência, redirecionando o seu modelo de negócios para as necessidades do mercado. A publicação traça um paralelo entre o crescimento da empresa e a perspectiva do autor Marc Cecere (2016), que enxerga uma mudança iminente na configuração das consultorias. Segundo o autor, esse ramo está próximo de um momento de disrupção, que trará evolução e mudanças drásticas para o setor na próxima década.

A FDC, então, procura analisar a trajetória da WayCarbon sob esta ótica, enxergando na visão de negócios dos sócios-fundadores um movimento gradual, que conduz a operação da empresa de consultoria, criada em 2006, para a realidade de uma empresa de tecnologia fornecedora de soluções sustentáveis, já em 2017.

Abaixo você pode ver duas entrevistas feitas pela Fundação Dom Cabral com Felipe Bittencourt e Henrique Pereira, dois sócios-fundadores da WayCarbon.

E, clicando aqui, você pode baixar o case na íntegra. Não deixe de conferir!



 
Referências

BURCHARTH, A.; ALVES, L.; MESSIAS, R.; PEREIRA, H.; BITTENCOURT, F.; BRITO, M. e RATES, B. (2017) Os dilemas de Inovar: a experiência da WayCarbon de produtização da consultoria ambiental. Case do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo – Fundação Dom Cabral, Nova Lima – MG.

CECERE, M. The Future Of Consulting Through 2020: Digital Is Changing The Operating Model, Services, And Strategies Of Consulting Firms. Forrester, 2016.

 

+ posts
Compartilhe esse conteúdo

Tags

Leave a Reply

Your email address will not be published.