Encontro Internacional sobre Precificação de Carbono

Convidados pela Embaixada Alemã e pelo Instituto Clima e Sociedade, hoje temos a satisfação de estar presentes no Encontro Internacional sobre Precificação de Carbono, 4º evento da série Diálogos Futuro Sustentável. Ao longo do dia de hoje, estão sendo discutidas experiências internacionais, brasileira (Projeto PMR Brasil) e cases da iniciativa privada.

“O diálogo está rico e bastante atualizado, contribuindo para elevar o nível das discussões em torno da adoção de instrumentos de precificação de carbono. O momento não poderia ser melhor, dado que o projeto PMR Brasil avança para sua última etapa, na qual os pacotes de instrumentos de precificação de carbono por nós desenhado serão avaliados em um processo de amplo diálogo com a sociedade”, avalia o nosso diretor Matheus Brito.

A WayCarbon lidera o consórcio que implementa o componente 1 do Projeto PMR Brasil, que desde o início de 2017 realizou estudos setoriais (diagnósticos e recomendações para alinhamento de políticas) e agora está desenhando os pacotes de instrumentos que serão recomendados.

Nosso consultor do projeto PMR Brasil, professor Ronaldo Seroa da Motta, falará sobre os avanços no desenho de pacotes de instrumentos de precificação de carbono no Brasil.

O evento está sendo transmitido neste link.

Abaixo você pode ver a programação completa:

 
+ posts
Compartilhe esse conteúdo

Tags

Leave a Reply

Your email address will not be published.