Dia do Meio Ambiente: WayCarbon compensa emissões de GEE

dia do meio ambiente

No início do mês passado, no dia 06 de Junho, o Dia do Meio Ambiente foi comemorado em todo mundo.

Para a sociedade, a data reforça como é fundamental manter uma relação equilibrada entre o ambiente e o indivíduo, consumindo com responsabilidade e evitando desperdícios. A data também reforça que muitos ainda usufruirão dos recursos naturais que nos cercam, além de que a responsabilidade com o meio ambiente transcende gerações. Para a WayCarbon é um dia de tributo a nossa missão, dia de reconhecer que apenas uma mudança de pensamento radical sobre a relação entre meio ambiente, economia e sociedade pode construir um futuro diferente.

Pensando nisso, a WayCarbon comemorou em grande estilo o Dia Mundial do Meio Ambiente em 2014, envolvendo clientes, parceiros e pessoas que, assim como nós, querem transformar em ação seu desejo de mudança.

Em Minas Gerais, cada pessoa emite, em média, 0,25 toneladas de CO2 por ano, ao realizar suas atividades cotidianas consumindo energia elétrica (EPE, 2013). Pensando nesse pequeno número, mas que somado representa grande parcela da contribuição humana para as mudanças climáticas, lançamos a campanha #CUIDARCOMPENSA visando auxiliar na  redução desse impacto. Queremos provar que pequenas ações podem fazer uma GRANDE diferença.

A cada compartilhamento da nossa página comemorativa www.waycarbon.com/cuidarcompensa nas redes sociais, a WayCarbon compensaria as emissões referentes ao consumo individual de energia elétrica, relativas a um ano!  Juntamente a isso, lançamos um anúncio especial em veículo impresso que, acessado via QRcode, redirecionava automaticamente o leitor para a campanha na página comemorativa.

Ecologico

Estamos felizes pois a ação foi um sucesso! Com dias de campanha, alcançamos mais de 500 compartilhamentos via Facebook, LinkedIn e Twitter! Todos que se juntaram conosco para alcançar esse objetivo  nos auxiliaram a compensar por volta de 133 toneladas de CO2e! São 133 mil quilos de gases de efeito estufa retirados da atmosfera, compensados através de créditos de redução regulamentados, vindos do Projeto de Gás do Aterro de Manaus (Manaus Landfill Gas Project).

130t

Essa foi apenas a primeira das ações que pretendemos realizar para o fortalecimento de uma consciência ambiental em meio à sociedade. Sem sombra de dúvidas, o Dia Mundial do Meio Ambiente é importante para esse trabalho e merece ser brindado como um dia de luta pelo planeta. Mas também estaremos zelando pelos nossos recursos naturais nos outros 364 dias do ano. Afinal, cuidar do planeta SEMPRE compensa!

+ posts
Compartilhe esse conteúdo

Tags

Deja un comentario

Your email address will not be published.