Soluções da WayCarbon são citadas na Verdantix entre as principais do mundo para estratégias Net Zero e de Risco Climático

Nos últimos três meses, a área de Consultoria da WayCarbon, bem com as tecnologias desenvolvidas pela empresa – Climas e Move – foram mencionadas em quatro relatórios da Verdantix. A Verdantix é um instituto de pesquisa inglês independente, referência global em temas relacionados a ESG, incluindo clima. Seus reports e insights são acessadas por milhares de executivos pelo mundo. 

No relatório “Best Practices: Net Zero Emissions Digital Strategies”, a WayCarbon é listada como solução completa para apoiar a jornada das empresas ao Net Zero, combinando a expertise da consultoria e a tecnologia do Climas, software de Gestão ESG. Essa mensagem foi reforçada no relatório “Strategic Focus: Designing An SBTi-Ready Net Zero Strategy”, que enfatizou a capacidade analítica do Climas e da Consultoria no desenho de estratégias de descarbonização alinhadas com a ciência. 

Já os relatórios “Strategic Focus: Growing Reliance On Geospatial Data For ESG And Sustainability” e “Strategic Focus: Improving Climate Resilience With Digital Solutions” mencionam o Move, plataforma computacional para a análise da vulnerabilidade e dos riscos associados à mudança do clima. O contexto é a necessidade das empresas de usarem a tecnologia para aprimorar a qualidade das informações a respeito de riscos climáticos – e consequentemente tomarem melhores decisões e reportarem ao mercado de forma mais aprofundada, seguindo o framework do TCFD. 

Ao lado da certificação de Empresa B, em 2020, e do investimento pelo Santander Espanha, em março deste ano, as citações são um marco para a WayCarbon na busca por gerar impacto positivo em escala mundial. Segundo Carla Leal, Diretora de Produtos Digitais da WayCarbon, “as menções de uma empresa de pesquisa independente tão relevante quanto a Verdantix demonstram um reconhecimento internacional pela qualidade dos produtos e serviços da WayCarbon”. 

 

Glossário: 

Net Zero – O termo Net Zero refere-se a um estágio no qual uma empresa consegue balancear a quantidade que emite com a que remove de gases de efeito estufa (GEE) da atmosfera. O objetivo é limitar o aquecimento global em 1.5 graus até 2050, em alinhamento com o Acordo de Paris. 

SBTi – A Science Based Targets initiative mobiliza as empresas para que adotem metas baseadas na ciência para reduzir emissões de gases de GEE, impulsionando a transição rumo a uma economia de baixo carbono. A SBTi foi criada em 2015 por quatro organizações – CDP, Pacto Global das Nações Unidas, WRI e WWF. 

TCFD Também criada em 2015, pela Financial Stability Board (FSB), a Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD) desenvolve recomendações que facilitam a divulgação de informações financeiras relacionadas ao clima por companhias de todo o mundo 

 

  •  O conteúdo está disponível no portal da Verdantix, e é restrito a assinantes: 

“Best Practices: Net Zero Emissions Digital Strategies” 

“Strategic Focus: Growing Reliance On Geospatial Data For ESG And Sustainability” 

Strategic Focus: Designing An SBTi-Ready Net Zero Strategy 

Strategic Focus: Improving Climate Resilience With Digital Solutions 

Maria Luiza Gonçalves
Jornalista e Analista de Comunicação at WayCarbon | + posts
Compartilhe esse conteúdo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top