Mônica Árabe, gerente de Estratégia ESG na WayCarbon, fará um MBA na ESADE, em Barcelona

A WayCarbon está sempre desenvolvendo talentos para impactar positivamente o mercado e sociedade. Aliado a esse compromisso, nossa gerente de Estratégia ESG Mônica Árabe parte, no mês que vem, para um Mestrado em Administração de Negócios (MBA) na ESADE, instituição de ensino renomada da Espanha. Com duração de 18 meses, a expectativa é de que o MBA agregue em temas essenciais do mundo empresarial, como estratégia corporativa, negociação, finanças e gestão de negócios, que cada vez mais estão ligadas com as estratégias de sustentabilidade adotadas pelas empresas.

A ESADE é uma das instituições mais respeitadas no mundo no ramo da educação superior em gestão de negócios, com mais de 10 mil alunos de 126 nacionalidades. Atualmente, é considerada a sétima melhor instituição para se fazer MBA na Europa e a número um em diversidade, sendo líder em MBA para mulheres. Com foco em inovação e formação de lideranças que irão pensar muito além do tradicional, a ideia principal é investir no desenvolvimento de pessoas para criar cada vez mais impacto positivo na sociedade.

“Escolhi fazer esse curso na ESADE pra me capacitar ainda mais como liderança e poder promover a transformação que queremos promover aqui na WayCarbon, que é fazer a transição para economia de baixo carbono.” – Mônica Árabe.

Após essa temporada valiosa na Espanha, nossa gerente não irá perder o vínculo com a WayCarbon. Como parte do contrato firmado pelas duas partes, a Way ofereceu uma bolsa para auxiliar nos estudos e, após a conclusão do curso, Mônica retornará para Belo Horizonte para dar continuidade aos seus mais de 6 anos de sucesso junto à história da empresa.

“Esse movimento faz muito sentido para mim em termos de carreira, crescimento e direcionamento. Seguir na WayCarbon é fundamental, porque a empresa está crescendo muito e é onde quero trabalhar. Estamos nos tornando cada vez mais referência dentro das agendas de sustentabilidade e mudança do clima e eu vejo que posso contribuir muito com essa minha formação, trazendo olhares estratégicos para nossos projetos, lidando e assessorando cada vez mais líderes e tomadores de decisão que querem construir negócios sustentáveis.”, afirmou Mônica.

A Way deseja uma boa viagem e bons estudos para a Mônica e tem certeza de que ela retornará com muita bagagem e novos conhecimentos para seguirmos criando, juntamente aos nossos clientes, projetos que gerem impacto positivo para a sociedade na transição para uma economia de baixo carbono.

Aos clientes e parceiros, não se preocupem! Em breve apresentaremos a nova responsável por liderar a agenda de estratégia ESG dentro da consultoria da WayCarbon. Aguardem novidades!

+ posts
Compartilhe esse conteúdo

Leave a Reply

Your email address will not be published.