Energia Eólica – SEBRAE convoca empresas a contribuírem com o desenvolvimento do setor

energia eolica

Ao longo dos últimos meses, a WayCarbon vem desenvolvendo o estudo “Cadeia de Energia Eólica no Brasil”, uma iniciativa do SEBRAE em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI). O projeto busca identificar os agentes que atuam na cadeia da energia eólica, entendendo QUAIS os principais desafios encontrados para seu crescimento e COMO o SEBRAE pode contribuir para favorecer a inserção das empresas de pequenos porte e microempresas nesse segmento.

Na última década, a energia eólica alçou o Brasil a um posto de relevância no cenário mundial de fontes alternativas de energia. Esse quadro promissor tem atraído o interesse de vários fabricantes e fornecedores de tecnologias para o setor e para o país.

Segundo a ABEEOLICA, de aproximadamente US$ 80 bilhões foram investidos em energias renováveis no Brasil. Desde 2006 até o ano de 2015, cerca 35% haviam sido direcionados para o segmento eólico, com um investimento acumulado de, entre 1998 e 2015, somando US$28 bilhões.

Quer entender melhor o crescimento da energia eólica no cenário brasileiro? Clique aqui.

As empresas podem contribuir e se beneficiar com o desenvolvimento do setor

Você pode contribuir com esse projeto fazendo sugestões e ajudando o SEBRAE a entender como beneficiar a sua empresa com essa iniciativa. Para isso, clique aqui.

 Energia eólica

Não deixe de participar! Clique no banner!

SEBRAE – Incentivo ao pequeno negócio na economia nacional

O estudo sobre a energia eólica faz parte de uma iniciativa do SEBRAE para subsidiar estratégias de atuação para promover a inserção de pequenos negócios na economia nacional. Esse esforço será possibilitado por uma série de estudos acerca de diferentes temáticas que apresentaram destacado desempenho ao longo dos últimos anos.

Ao final, será divulgada uma publicação que fará parte de um Programa Nacional de Inserção de Pequenos Negócios com o intuito de elucidar, identificar oportunidades e propor maneiras de potencializar essa inserção em vários segmentos econômicos.

+ posts
Compartilhe esse conteúdo

Tags