Inovabra Habitat: estreitando laços com ecossistemas de alta inovação

Inovabra Habitat

Autor: Henrique Pereira via Linkedin Pulse

 

Há 8 anos, a WayCarbon chegava ao coração financeiro do Brasil: São Paulo. A decisão marcava uma mudança importante para a empresa e consolidava um processo de fusão que se iniciou alguns meses antes.

A empresa, fundada em 2006, tem sua raiz em Belo Horizonte, cidade onde ainda se encontra a nossa sede, no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHtec). Aqui, cercados por empresas de inovação e pelo verde, mantemos o núcleo tecnológico do negócio que se beneficia do ecossistema do BHtec e da proximidade com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mas, para crescer mais rápido, era preciso estar mais próximo de nossos clientes, e o desembarque em São Paulo foi inevitável. Impulsionada pela fusão, e pelo propósito de ampliar seu impacto no mercado, a WayCarbon se transformou, literalmente, da noite para o dia. Entre amigos, costumamos dizer que dormimos com um escritório com 06 pessoas em Belo Horizonte e acordamos na Avenida Paulista, em um escritório com mais de 30 pessoas.

Da chegada na Casa das Rosas até ontem, vivenciamos muitas mudanças. Desfizemos a fusão e voltamos a ter controle sobre o negócio, passamos por outros dois endereços na cidade, tivemos o frio na barriga de recomeçar, o prazer de trabalhar com profissionais incríveis e voltamos a crescer. Novos produtos, novos clientes, vendas épicas e reforços de peso no time.

A transformação e o crescimento sinalizavam que a hora de procurar uma casa nova estava chegando. Hoje, temos o prazer de comunicar que, desde a manhã deste dia 4 de junho, somos a mais nova empresa residente do Inovabra Habitat, o ambiente de co-inovação de 22.000 m² do Banco Bradesco.

E o que isso significa?

Significa que, a partir de agora, a WayCarbon faz parte de um ecossistema de alta inovação em São Paulo. Um ambiente pensado para que as demandas de grandes empresas se encontrem com as soluções dos negócios mais inovadores do país. Tudo isso sob a observação de grandes investidores, integrados em uma rede fantástica, fazendo contato com as tecnologias mais disruptivas da atualidade e contando com o apoio e os diferenciais do HABITAT, que incluem:

  • Conexão com players globais;
  • Assessoria na integração com grandes empresas;
  • Empreendedores influenciadores da próxima geração de negócios;
  • Espaços dedicados à ideação e à prototipação;
  • Produção de conteúdo no Studio Creator para áudio, vídeos e blogs;
  • Ambiente de inovação e áreas para treinamento;
  • Auditório do inovaBra Habitat;
  • Sky Lounge para a realização de eventos;
  • Acesso a rede de mentores especialistas de mercado;
  • Co-Participação em eventos do inovaBra Habitat;
  • Visibilidade dentro do ecossistema de inovação latino-americano;
  • Presença em um ambiente que reforça o posicionamento de inovação para a WayCarbon.

A partir de agora, o foco é total para explorarmos tudo que o Habitat tem para nos oferecer!

Inovabra Habitat

BHTEC e INOVABRA: inovação na vizinhança

A decisão de pleitear um lugar no Habitat está fortemente baseada em nossa experiência no BHtec. Estar cercado por vizinhos que compartilham um mindset de crescimento e que enfrentam desafios semelhantes nos negócios, propicia um impacto profundo na operação. Poder compartilhar experiências, aprender ou simplesmente descer um lance de escada para buscar um conselho, torna o desafio de empreender ainda mais motivador.

No Parque estamos próximos da universidade que tem grande influência nos negócios e no dia a dia por aqui. Centros de Tecnologia de ponta, empreendedores seriais, alunos que se tornaram empreendedores, uma rede de mentes inquietas e brilhantes.

No Habitat, a minha expectativa é ainda maior. Com formato mais dinâmico, impulsionado por um grande banco privado, com linhas tecnológicas muito bem definidas e completamente alinhadas aos nossos desenvolvimentos, já vislumbro que a nova casa será um marco na história da WayCarbon.

Inovabra HabitatAs fotos da mudança já chegaram. Fui surpreendido pelo fato de nossa sala possuir vista para o Pico do Jaraguá. Além de tudo, seremos brindados com o melhor pôr do sol que uma megalópole como São Paulo poderia nos oferecer!

Se quiser tomar um café (ou um chopp), nosso novo endereço é Av. Angélica 2529 – 3º andar, sala 104 , Bela Vista, São Paulo. Seja bem-vindo!

+ posts
Compartilhe esse conteúdo

Tags

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.