WayCarbon entre as consultorias mais relevantes do mundo

A WayCarbon foi reconhecida entre as 15 consultorias em mudanças climáticas mais proeminentes do mundo pela firma de pesquisa independente Verdantix, sediada em Londres, Inglaterra. Única organização localizada na América Latina presente no levantamento, a empresa foi listada como “challenger company” no Green Quadrant: Climate Change Consulting Report 2023, publicado em junho. 

No mês seguinte, o Climas, software de Gestão Climática e Gestão Integrada ESG desenvolvido pela WayCarbon, foi destaque em outro relatório da Verdantix, o Green Quadrant: ESG Reporting And Data Management Software. Trata-se de um guia para organizações que desejam investir em ferramentas de gestão e reporting ESG.  

O primeiro relatório indica que o investimento corporativo em iniciativas ligadas ao clima cresceu nos últimos anos e aponta para a necessidade de preparar pessoas e produtos para um futuro sustentável. “O mercado Net Zero sozinho tem a previsão de alcançar quase 16 bilhões de dólares até 2028”, conta Connor Taylor, Industry Analyst da Verdantix, no press release divulgado pela organização.  

Na publicação, a Verdantix afirma que a WayCarbon tem como pontos fortes: o suporte e a geração de créditos de carbono; a gestão de riscos, estratégia e governança climáticas; além do estabelecimento de metas Net Zero. Portanto, é “indicada para empresas globais que precisam de capacidade de gerenciamento climático de ponta a ponta” e “organizações que buscam desenvolver projetos de carbono baseados na natureza na América do Sul” (Verdantix, Green Quadrant: Climate Change Consulting, 2023). 

Já no segundo relatório, a Verdantix indica que softwares de gerenciamento de dados e relatórios ESG devem agregar dados relacionados à sustentabilidade de todos os departamentos: “para eliminar os ruídos e facilitar a comunicação com as partes interessadas, como investidores, funções de negócios e a diretoria executiva”. (Verdantix, Green Quadrant: ESG Reporting And Data Management Software, 2023). 

Entre os pontos fortes do Climas, na avaliação da Verdantix, estão a usabilidade amigável e intuitiva, dashboards personalizados e modelos predefinidos de diversos frameworks voluntários, como Carbon Disclosure Program (CDP) e Dow Jones Sustainability Index (DJSI).  

Carla Leal, diretora da área de Digital da WayCarbon, comenta a publicação do relatório: “Há 8 anos, quando começou a desenvolver o Climas, a WayCarbon foi visionária, trazendo para um produto digital o conhecimento de negócio adquirido até aquele momento. De lá para cá, os investimentos no Climas e no MOVE, que são nossos softwares focados em gestão ESG e de mudança climática e gestão de riscos climáticos, respectivamente, só vem crescendo. E muitas novidades estão sendo preparadas para apoiarmos nossos clientes ainda mais por meio desses produtos”, conclui.

Ademais, o relatório destaca o grande suporte do Climas aos clientes, além da posição de referência da WayCarbon na América Latina, com potencial de expansão para América do Norte e Europa, principalmente após o investimento do Santander Espanha, realizado em 2022. A Verdantix acredita que a WayCarbon deve ser selecionada por empresas altamente emissoras que desejam descarbonizar suas operações. (Verdantix, Green Quadrant: ESG Reporting And Data Management Software, 2023). 

Para Henrique Pereira, Diretor de Consultoria e Cofundador da WayCarbon, existe uma clara quebra de paradigma de mercado alcançada pela empresa. “Somos a única empresa Latino-Americana incluída nas análises dos fornecedores globais mais relevantes, e a única a participar concomitantemente nos relatórios de consultoria e tecnologia. Certamente estamos preparados para entregar nossa ambição de atuação global, a partir de uma proposta de valor ancorada em 17 anos de know-how aplicado em todos os setores da economia e em uma oferta robusta de produtos de base tecnológica”, diz.

Leia os reports completos nos links (conteúdo disponível em inglês, mediante assinatura): 

Maria Luiza Gonçalves
Jornalista e Analista de Comunicação at WayCarbon | + posts
Compartilhe esse conteúdo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.